WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/08/2021 - Governo Municipal oferece capacitação e homenagem aos psicólogos da rede de atendimento

O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde, realiza quinta (26) e sexta-feira (27) uma capacitação profissional, em comemoração ao Dia do Psicólogo, dia 27. A intenção da Diretoria é envolver todas as equipes da rede municipal dedicadas à Saúde Mental na programação.

Na quinta-feira (26), às 9h, a capacitação terá palestra sobre “A crise e cuidados em saúde mental: uma trama do amor”, com Jorge Bichuetti, médico sanitarista, psiquiatra do Caps Maria Boneca, esquizoanalista e esquizodramadista, supervisor clínico institucional e professor do Instituto Gregório F. Baremblitt.

O tema desta quinta-feira será abordado também por Sandra Cristina Ribeiro Pimenta, psicóloga, pós-graduada em Terapia de Casal e Família abordagem Sistêmica, pós-graduada em Nova Constelação Familiar (com Hellinger Schule), pós-graduada em Saúde Mental (terapia comunitária), especialista em psicossomática e grupo. Sandra é diretora de Atenção Psicossocial da SMS.

O evento é direcionado ao público interno da Rede de Atenção Psicossocial e acontece on-line, por meio do canal do Governo Municipal de Uberaba no YouTube.

“A Diretoria resolveu estender a toda Saúde Mental, uma vez que a assistência acontece em equipe e o trabalho do psicólogo acontece em rede, junto às Estratégias de Saúde da Família na atenção básica, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e no Serviço Intermediário de Atenção Psicossocial (Siap)”, informou Sandra Pimenta.

No Dia do Psicólogo (27), às 8h, o tema será “O manejo do paciente em crise (surto psiquiátrico) nos diversos equipamentos''. Entre os palestrantes, Marciana Fernandes Moll - enfermeira e pós-doutora em Enfermagem Psiquiátrica (USP), professora da graduação em Enfermagem e Psicologia e da pós-graduação em Enfermagem (Uniube), e enfermeira terapeuta no Caps Inácio Ferreira e do projeto Enfermagem Solidária do Conselho Federal de Enfermagem.

Também na sexta falará Andrey Macedo Miranda, graduado em Enfermagem pela Universidade de Uberaba, especialista em Esquizoanálise e Análise Institucional pelo Instituto Felix Guatarri; enfermeiro responsável técnico pelo Centro de Atenção Psicossocial Maria Boneca da Fundação Gregório F. Baremblitt.

A agenda encerra-se com homenagem aos psicólogos e todos os profissionais da Rede de Assistência Psicossocial, com a apresentação da banda D’Karona.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar