WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/08/2021 - Aluno testa positivo e Semed fecha escola para sanitização; turmas terão aulas remotas por 14 dias

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) informa que um aluno de uma das turmas vespertinas do pré-II da Escola Municipal São Judas Tadeu testou positivo para a Covid-19, conforme relatado pela família à direção da unidade de ensino, nesta quinta-feira, 12.

Por determinação da Semed, a escola foi fechada nesta sexta-feira para sanitização completa do prédio, reabrindo as portas na segunda-feira, dia 16. 

A professora fez o teste PCR, fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde, manhã desta sexta-feira e o resultado foi negativo. Contudo, além da turma deste aluno, outra sala atendida pela mesma professora no período matutino – que juntas totalizam 18 alunos –, não retornará presencialmente, permanecendo com aulas remotas por 14 dias, conforme protocolos de biossegurança. 

Gestor da EM São Judas Tadeu, o professor Wagno da Silva Santos acionou a Semed assim que foi informado pela família do aluno sobre o teste positivo. Ele conta que a última vez que a criança assistiu às aulas presencialmente na escola foi segunda-feira (9), e que ela não apresentava nenhum sintoma gripal.
Nesta quinta-feira, ao ligar para a escola, a mãe contou que o pai da criança, com quem ela esteve no Dia dos Pais, está com Covid, o que a motivou a levar o filho para fazer o teste. 

“Nossa escola segue todos os protocolos de biossegurança e assim que a mãe nos acionou, entramos em contato com a Semed para as providências cabíveis”, assegurou Wagno. Ainda segundo ele, os pais dos alunos das duas turmas foram contatados pela escola e informados da situação.

Secretária de Educação, a professora Sidnéia Zafalon alinhou junto à Secretaria da Saúde, para que os alunos, bem como a professora e demais servidores que tiveram contato com as turmas, que apresentarem sintomas gripais, sejam testados.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar