WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

09/08/2021 - Dia Mundial do Pedestre é lembrado com ações de trânsito seguro pelo Governo Municipal

Comemorado em 8 de agosto, o Dia Mundial do Pedestre foi lembrado nesta segunda-feira (9) pelo Governo Municipal com atividades realizadas pela equipe da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social (SDS) e por alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti). A ação teve como tema “Dê prioridade à vida” e foi realizada no Calçadão da Artur Machado e na Avenida Fidélis Reis com a presença da Guarda Municipal. 

O grupo realizou uma passeata saindo da fundação de ensino seguindo até o Calçadão. Dezenas de pessoas foram abordadas e receberam informações sobre dados referentes aos índices de acidentes de trânsito relacionados ao tema. Somente entre janeiro e julho foram 69 acidentes envolvendo pedestres. Logo depois, os participantes desceram para a Avenida Fidélis Reis onde foi montada uma blitz educativa. Pedestres e motoristas receberam orientações sobre os cuidados de uma travessia segura e respeito à sinalização viária. 

O chefe da Seção de Educação no Trânsito, Fabiano Sene, explicou que as atividades com os jovens é uma maneira de garantir aos futuros condutores uma postura mais segura à frente do trânsito. “Neste Dia Mundial do Pedestre, estamos levando os ensinamentos aos jovens que, diante dos ensinamentos recebidos, puderam repassar isso aos pedestres e motoristas. Acreditamos que esses jovens sejam bons condutores e consigam servir de exemplo para outras pessoas”, disse.

O professor de ensino técnico profissionalizante, Christian Neves, responsável por acompanhar os alunos na ação, em conjunto com a equipe da Seção de Educação no Trânsito, reforçou que os jovens, ao longo do Curso de Iniciação Profissional, são capacitados para ser cidadãos de bem e envolver os alunos nessas ações, que agregam muito valor prático ao que é ensinado em sala de aula. 

Entre os alunos participantes estavam Deyvid da Cruz e Mileny Souza. A dupla afirmou que essas ações mostram à população que o trânsito seguro depende muito da educação das pessoas. “Nós, enquanto jovens, somos multiplicadores e, por isso, conseguimos repassar à nossa família e a todos que convivem com a gente. Atitudes mais seguras garantem um trânsito mais seguro”, destacou a dupla. 

Dia Mundial do Pedestre - Informações divulgadas ao longo dos anos apontam que a data foi criada quando os quatro integrantes da banda Beatles tiraram uma foto no dia 8 de agosto de 1969, atravessando na faixa de pedestres na rua Abbey Road, em Londres. A imagem, eternizada, foi publicada na capa de um disco dos músicos.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar