WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/08/2021 - Mutirão de Limpeza segue no bairro Primavera na próxima semana

O trabalho do Mutirão de Limpeza do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses segue no bairro Primavera, na próxima semana, recolhendo materiais que podem servir de criadouros para o Aedes aegypti. Desde novembro de 2020, foram mais de 117 toneladas de lixo inservível recolhidas dos bairros de Uberaba, sendo que desses, 87.730 kg foram retirados das residências somente este ano.

Os motofogs, cuja atuação é sobre os mosquitos adultos, também seguem acontecendo. O cronograma para a próxima semana, de segunda (9) a quinta-feira (12) é o seguinte: bairros Parque das Gameleiras, das 5h às 7h, e no Abadia e Parque São Geraldo, das 17h às 22h. Na sexta-feira (13), percorrerá o entorno dos Residenciais Flamboyant I, II e III, Jardim Baronesa e Rio de Janeiro de manhã, e à tarde, Abadia e Parque São Geraldo.

Além do Mutirão e dos motofogs, os agentes realizam vistorias domiciliares, orientando os moradores e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito. O cronograma é divulgado diariamente nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar o trabalho.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar