WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/08/2021 - Uberaba terá 1ª Multivacinação e Dia D da Influenza na Unidade de Saúde do Rio de Janeiro neste sábado

Arquivo

 

Neste sábado (7), o Governo Municipal promoverá a Vacinação Contra a Influenza e a 1ª Multivacinação do ano, na Unidade de Saúde Dr. João Francisco Naves Junqueira que fica no bairro Rio de Janeiro. Toda a população acima de 6 meses de vida pode procurar a Unidade, das 8h30 às 16h, para receber o imunizante.

Com a multivacinação, a equipe irá completar todas as vacinas que estiverem faltando no cartão. “Nosso objetivo é atender a maior parte possível da população com a vacinação contra a Covid, por isso é tão importante que todos procurem o posto de vacinação e não deixem de completar todas as vacinas”, pontuou a enfermeira referência técnica da Central de Vacinas, Priscilla Amaral.

Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento de identidade com foto e o Cartão de Vacinas. A vacina da influenza previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de que todos que já tenham recebido a vacina da Covid-19 aguardem o prazo de 14 dias para receber o imunizante da influenza. Caso esteja previsto para a pessoa receber a vacina da Covid-19 nos próximos dias, ela deve priorizar tomar essa vacina primeiro, para depois tomar a da gripe.

É importante reforçar que, ao longo da semana, a vacinação contra a influenza segue em diversas Unidades de Saúde do Município.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar