WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/08/2021 - Cistrisul solicita ao Estado doses de vacina contra a Covid-19 para municípios do Triângulo Sul

A prefeita de Uberaba e presidente do Consórcio de Urgência e Emergência do Triângulo Sul (Cistrisul), Elisa Araújo, encaminhou ofício ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e ao secretário estadual de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheratti, solicitando, em caráter de urgência, o envio de mais doses do imunizante para a região Triângulo Sul.
 
O documento aponta que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 2019, a população estimada do Triângulo Sul era de 781.954 habitantes, mas que os dados utilizados para encaminhamento dos insumos aos municípios são da estimativa do IBGE de 2012, conforme relatório da Secretaria de Estado de Saúde. 
 
O Cistrisul ainda destaca no ofício que a população dos 27 municípios está devidamente cadastrada no E-SUS e que com o cenário epidemiológico, com aumento de casos positivos e óbitos, a região Triângulo Sul se encontra na onda vermelha. E as demais regiões do Estado já estão na onda verde.  “Atendendo esse pleito, conseguiremos prosseguir com maior agilidade e eficiência a imunização da população de nossa região, Triângulo Sul”, descreve o ofício.
 
Compõem os municípios do Triângulo Sul as cidades de Uberaba, Araxá, Frutal, Iturama, Conceição das Alagoas, Sacramento, Ibiá, Fronteira, Perdizes, Campos Altos, Itapagipe, Santa Juliana, Planura, Delta, Carneirinho, Campo Florido, Limeira do Oeste, Conquista, São Francisco de Sales, Pirajuba, Tapira, União de Minas, Veríssimo, Pedrinópolis, Pratinha, Comendador Gomes e Água Comprida.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar