WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

30/07/2021 - Mutirão de Limpeza recolhe mais de 87 toneladas de materiais inservíveis este ano

O trabalho do Mutirão de Limpeza do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses segue no bairro Alfredo Freire III na próxima semana, recolhendo materiais que podem servir de criadouros para o Aedes aegypti. Desde novembro de 2020, foram mais de 116 toneladas de lixo inservível recolhidas dos bairros de Uberaba, sendo que dessas, 87.150 kg foram retirados das residências somente este ano.

Os motofogs, cuja atuação é sobre os mosquitos adultos, também seguem acontecendo. O cronograma para a próxima semana, de segunda (2) a quinta-feira (5) é o seguinte: bairros Manoel Mendes e Rio de Janeiro, das 5h às 7h, e no Santa Maria e São Benedito, das 17h às 22h. Na sexta-feira (6), de manhã, percorrerá o entorno dos Residenciais Flamboyant I, II e III, Jardim Baronesa e Rio de Janeiro, e à tarde, Santa Maria e São Benedito.

Além do Mutirão e dos motofogs, os agentes realizam vistorias domiciliares, orientando os moradores e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito. O cronograma é divulgado diariamente nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar o trabalho.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar