WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/07/2021 - Taxa de Ocupação de Leitos desta quinta-feira (29) fica em 69%; índice não libera cirurgias eletivas

O Governo Municipal apurou que a Taxa de Ocupação de Leitos, fechada nesta quinta-feira (29), ficou em 69%. Esse índice não libera para a próxima semana as cirurgias eletivas, conforme critérios definidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

O índice é apurado para balizar a retomada ou não das cirurgias eletivas. A aferição tem início na sexta-feira da semana anterior, com fechamento previsto para toda quinta-feira.

Como primeiro requisito para a retomada das cirurgias eletivas, a Taxa de Ocupação de Leitos de UTI-Covid tem que ficar abaixo de 60%, considerando a capacidade total de leitos UTI-Covid que o Município possui (103 leitos). No início da pandemia, esse tipo de cirurgia foi suspenso quando a ocupação de leitos de UTI-Covid superou o índice de 60% de ocupação, conforme Plano de Contingência, em fevereiro de 2021. A Saúde faz o caminho inverso para a retomada.

O paciente agendado para cirurgia tem que fazer Teste Rápido de Antígeno para minimizar a possibilidade de que pacientes com Covid sejam submetidos a procedimentos cirúrgicos eletivos. É uma forma de se resguardar também a saúde dos pacientes.

A Secretaria de Saúde analisa constantemente a possibilidade de autorizar a ampliação de leitos para cirurgias eletivas. Serão levados em conta os índices analisados rotineiramente pela Saúde e, havendo possibilidade, a Pasta volta a tratar com os hospitais a possível ampliação do número de cirurgias. A necessidade de retração também será observada.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar