WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/07/2021 - Defesa Civil e Corpo de Bombeiros somam forças à Seds no acolhimento de pessoas em situação de rua

A Defesa Civil de Uberaba reuniu-se, nesta terça-feira (27), com membros da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e do Corpo de Bombeiros para definir ações de acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua nos próximos dias. A ação acontece mediante a previsão de queda de temperatura, a partir da madrugada desta quarta-feira, com duração prevista até o final de semana.

A partir das 19h desta terça, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal reforçam as equipes da Abordagem Social para proporcionar atendimento 24 horas. Ao ver uma pessoa em situação de rua, basta ligar ou enviar mensagem no WhatsApp (34) 99667-4451.

O cidadão será encaminhado pelas equipes para a Casa de Passagem para Migrante/Itinerante. Devido às baixas temperaturas, a Casa está com atendimento ininterrupto para acolhimento provisório de pessoas em situação de rua. O endereço é Rua Pássaro Preto, 55, bairro Pontal.

Segundo a agente de Defesa Civil, Ana Luísa Bilharinho da Silva, a Seds tem feito um trabalho muito interessante no decorrer dos anos, principalmente durante a pandemia. “Por conta do frio, foram disponibilizadas mais vagas na Casa de Passagem para levar esse pessoal, com cama quentinha, banho e comida quentes, com toda estrutura, com assistente social e psicóloga, entre outros profissionais que podem ajudar essas pessoas a sair efetivamente das ruas”, relatou a agente da Defesa Civil.

A secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, agradeceu o apoio dos órgãos. "Estamos unidos em um só objetivo e tenho certeza que essa força-tarefa vai garantir o acolhimento das pessoas em situação de rua nesse momento de preocupação para todos nós", finalizou a secretária.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar