WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/07/2021 - Trabalho de prevenção ao Aedes continua em Uberaba

Motofogs percorrem novos bairros na próxima semana. Mutirão de Limpeza já recolheu mais de 83 toneladas de lixo em 2021

O trabalho dos motofogs do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, no combate aos mosquitos adultos do Aedes aegypti, segue por novos bairros na próxima semana. O cronograma de segunda (19) a sexta-feira (23) é o seguinte: Parque dos Girassóis I e II e Morumbi I e II, das 5h às 7h; Fabrício e Olinda, das 17h às 22h.

Já o trabalho do Mutirão, que recolhe materiais que podem servir de criadouros para o mosquito, está temporariamente interrompido, pois as equipes estão prestando apoio a outras ações. Desde novembro de 2020, foram mais de 112 toneladas de lixo inservível recolhidas dos bairros de Uberaba, sendo que dessas, 83.320 kg foram retirados das residências somente este ano.

Além do Mutirão e dos motofogs, os agentes de endemias realizam vistorias domiciliares, orientando os moradores e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito. O cronograma é divulgado diariamente nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar os trabalhos.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar