WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/07/2021 - Uberaba atinge 200 mil doses aplicadas e anuncia cronograma de vacinação contra a Covid até 37 anos

Unidade de Saúde Valdemar Hial fará vacinação da Covid-19 neste final de semana

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, atingiu nesta sexta-feira (16) a marca de 200 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas no Município e já anunciou o cronograma de vacinação para os próximos quatro dias. Já foram aplicadas 204.710 doses sendo 154.411 de 1ª dose, 44.952 de 2ª dose e 5.347 de dose única.

A vacinação segue contemplando a população por idade neste sábado, vacinando as pessoas a partir de 40 anos. No domingo, será o público de 39; segunda-feira, 38 e terça-feira, 37 anos.

A novidade para esse final de semana será a abertura da Unidade de Saúde Valdemar Hial Júnior que fará aplicação de vacina da Covid-19 no público por idade. A abertura da Unidade será realizada como um reforço a vacinação dos drives, visto que foram antecipadas as doses da população agendada para tomar a 2ª dose ao longo da semana, que deverão comparecer no drive de vacinação. Foram convocadas as pessoas agendadas para tomar a 2ª dose na semana de 19 a 23 de julho, para poder antecipar sua vacinação para este sábado, dia 17 e domingo, dia 18.

A vacinação segue na Funel e na ABCZ no final de semana, das 8h30 às 16h, e conta com as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira. A vacinação dos trabalhadores da indústria permanecerá na idade de 30 anos, assim como a dos bancários seguirá nos 35 anos, até que o Município receba mais doses para esses públicos.

Para a vacinação por critério de idade, é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de residência de Uberaba no nome da pessoa a ser vacinada.

Estarão aplicando a vacina da Covid-19 ao longo da semana, das 8h30 às 16h, as Unidades de Saúde: Aluízio Prata, no Elza Amui; Maria Tereza, no bairro de Lourdes; Romes Cecílio, no Morumbi e a Ézio de Martino, no Boa Vista, que está aplicando as doses no salão da Igreja Nossa Senhora das Graças. Já das 8h30 às 20h, será realizada a vacinação apenas na Unidade Valdemar Hial Júnior, no bairro Tancredo Neves. A Unidade Álvaro Guaritá não fará mais a aplicação das doses da Covid-19, visto que a procura no local foi muito baixa e será mais vantajoso colocar a equipe que está na unidade nos drives de vacinação, para ajudar a dar vazão mais rápida ao atendimento.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar