WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

09/07/2021 - Trabalho do Zoonoses no combate às arboviroses é diário

O Governo Municipal de Uberaba realiza constantemente ações de combate ao Aedes. Todos os dias, por exemplo, os agentes de endemias realizam vistorias domiciliares, orientando os moradores e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito. O cronograma é divulgado, diariamente, nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar o trabalho.

Outra ação que ocorre de forma ininterrupta desde novembro de 2020, é o Mutirão de Limpeza do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses. O Mutirão já recolheu 109.300kg de lixo inservível, sendo que desses, 79.730kg foram retirados das residências somente em 2021. Na próxima semana, o Mutirão deve percorrer o bairro Isabel do Nascimento.

Outra frente de trabalho que continua nesta semana no combate ao mosquito é o motofog, que atua no mosquito adulto. Na próxima semana, eles estarão de segunda (12) a sexta-feira (16) nos bairros Volta Grande, Vila Planalto e Boa Vista, das 5h às 7h, e no Abadia e Elza Amui, das 17h às 22h.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar