WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/07/2021 - Sistema de Fases aponta índices controláveis e em queda na pandemia de Covid-19

Com queda em todos os indicadores de monitoramento da pandemia de Covid-19 na cidade, levando-se em conta o sistema de fases adotado pelo Governo Municipal, Uberaba chegou à pontuação 1,50, o que significa estabilidade da pandemia. É o que demonstram dados apurados na semana que passou, com análise fechada nesta sexta-feira (9) pelos técnicos da Secretaria de Saúde.

A análise da Taxa de Positividade e da Variação da Incidência teve como base os dados da semana epidemiológica 26, que compreende os dias 27/06 a 03/07. Já a Taxa de Ocupação de Leitos (UTI e Enfermaria) foi apurada considerando a semana entre os dias 04/07 a 09/07.

“Os dados representam vários fatores positivos neste cenário, como o avanço da vacinação por faixas etárias da população mais ativa do setor produtivo. Contudo, não isentam a população de continuar colaborando e mantendo-se em estado de alerta”, avaliou a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Larissa Bandeira de Mello Barbosa.

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, a Taxa de Positividade da semana epidemiológica 26, entre resultados positivos e negativos, foi de 12,81% considerando a média de 609 exames realizados por dia.  A Taxa de Variação da Incidência recuou de 8,63%, na semana 25 para –31,77% na semana 26, e por isso obteve como pontuação de corte, 1.

A Taxa de Ocupação de Leitos seguiu também em declínio. Em relação à ocupação de leitos de UTI, na sexta-feira passada (02/07/2021), o índice foi de 90%, o que representou pontuação de corte 3 no Sistema de Fases. Na data de hoje (09/07/2021), a Taxa de Ocupação de UTI ficou em 72%, representando pontuação de corte 2 no Sistema de Fases.

A Taxa de Ocupação de Enfermaria, na sexta-feira passada (02/07/2021) atingiu índice de 60%, representando peso 2. Já na nesta sexta-feira (9) o índice apurado foi de 43%, o que significa peso 1 no Sistema de Fases.

A fiscalização é um dado importante que vai continuar firme por parte do Governo Municipal, junto ao controle e medidas de mitigação de surtos nas empresas, além da prevenção, proporcionada pela integração de processos dentro da Secretaria de Saúde.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar