WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/07/2021 - Uberaba segue com a vacinação contra a gripe ao longo da semana

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza segue em Uberaba ao longo da semana atendendo a todos os grupos prioritários, até sexta-feira, dia 9. O Governo Municipal disponibilizou ao público prioritário 18 Unidades de Saúde que estão aplicando as doses do imunizante. Com o encerramento da campanha na sexta-feira, o Ministério da Saúde anunciou que os municípios poderão destinar as doses restantes à população no geral, acima de 6 meses de vida.

A Secretaria de Saúde se reunirá nos próximos dias para determinar como será realizada essa ampliação do público no Município, mas é importante que as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários busquem as Unidades de Saúde ainda nesta semana para garantir a sua imunização.

A vacina da influenza previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. Lembrando sempre que é importante respeitar o intervalo de 14 dias entre a vacina da gripe e da Covid-19.

Os grupos que estão sendo vacinados prioritariamente são: crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, professores, mais o público da 3ª etapa que teve início nesta semana, que inclui pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento comprobatório de que a pessoa se enquadra em alguma das condições de prioridade. As pessoas pertencentes a grupos que já tenham sido incluídos na vacinação contra a Covid-19 devem, obrigatoriamente, apresentar o Cartão de Vacinas ou a pessoa não será imunizada.

POSTOS DE VACINAÇÃO

As Unidades de Saúde que estão aplicando a vacina da influenza são: Caism (Parque do Mirante), USF Jacob Pinto (Cássio Resende), USF Norberto de Ol. Ferreira- (Morada Sol/Vila Arquelau), Centro Saúde Eurico Vilela (Centro), USF Edison Fernandes (Residencial 2000), UMS Romes Cecílio (Morumbi), UBS George Chirré (Alfredo Freire), UBS Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), UBS Lecir Nunes (Parque das Américas), UBS Virlânea (Maracanã), UBS Juca Inácio (Santa Maria), UBS Dona Aparecida C. Ferreira (Parque São Geraldo) e USF Dr. Edison Reis Lopes (Vila São Cristóvão).  

Além das Unidades da Zona Rural, USF Sebastião L. Costa (Capelinha/Distrito da Baixa), UBS Francisco José S. Sabiá (Ponte Alta), USF Palmira Conceição (Santa Rosa), USF Dona Naná (Peirópolis) e UBS Fausto Cunha Borgico/ Eduardo Veloso – BR-050 (posto Taquaral) e BR-050 – Zona Rural (Posto Calcário).

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar