WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/07/2021 - Alfredo Freire e Morumbi ganham postos de vacinação contra a Covid-19

Uberaba abrirá, a partir desta segunda-feira (05), mais duas unidades de saúde para aplicar as vacinas contra a Covid-19: USF Dr. Romes Cecílio, no Morumbi, de 8h30 às 16h; e UMS George Chireé, no Alfredo Freire, de 9h às 16h. Com essa novidade, o Município passa a contar com 10 postos de vacinação.

Nesta segunda, a imunização segue na população acima de 52 anos no Pavilhão Multiuso da ABCZ, com entrada pela Avenida Apolônio Sales; na Funel; e nas oitos unidades de saúde que já são pontos de vacinação. A aplicação das doses em caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário e metroviário e também dos demais grupos prioritários remanescentes será apenas na ABCZ. Já os trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos serão vacinados apenas na UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia.

Gestantes, puérperas e lactantes até 6 meses também seguem sendo vacinadas, mediante laudo médico. O laudo deve atestar que a pessoa está autorizada a receber a dose da vacina e não apenas que é gestante, puérpera ou lactante. A vacinação desse público continua apenas na Funel.

A vacinação das pessoas agendadas para tomar a 2ª dose da AstraZeneca e CoronaVac acontece na Funel. Já nas Unidades de Saúde a aplicação é apenas da 2ª dose de AstraZeneca.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar