WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

02/07/2021 - Mutirão de Limpeza recolhe mais de 76 toneladas de materiais inservíveis este ano

O trabalho do Mutirão de Limpeza do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses segue no bairro Rio de Janeiro na próxima semana, recolhendo materiais que podem servir de criadouros para o mosquito. Desde novembro de 2020, foram mais de 105 toneladas de lixo inservível recolhidas dos bairros de Uberaba, sendo que dessas, 76.450 kg foram retirados das residências somente este ano.

Os motofogs, cuja atuação é sobre os mosquitos adultos, também seguem acontecendo. O cronograma para a próxima semana, de segunda (5) a quinta-feira (8), é o seguinte: bairros Costa Teles, Amoroso Costa, Josa Bernardino e interior da Funel, das 5h às 7h, e no Copacabana, Parque dos Girassóis II e Elza Amui, das 17h às 22h. Na sexta-feira (9), percorrerá o entorno dos hospitais da UFTM, São Domingos, Beneficência Portuguesa e da Criança no período da manhã, e à tarde, entorno dos hospitais Hélio Angotti, Regional, Mário Palmério e São Marcos e da ABCZ.

Além do Mutirão e dos motofogs, os agentes realizam vistorias domiciliares, orientando os moradores e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito. O cronograma é divulgado diariamente nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar os trabalhos.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar