WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/07/2021 - Uberaba segue reforçando a vacinação contra a Influenza no sábado e amplia para mais um posto de imunização

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado (3) a vacinação contra a Influenza (gripe) em dois pontos. A ação acontecerá das 8h30 às 16h, na Unidade de Saúde Eurico Vilela, que fica na Rua Treze de Maio, nº 96, no Centro e na Unidade de Saúde Romes Cecílio, que fica na Av. Orlando Rodrigues da Silva, 520 - Morumbi.

A vacinação segue atendendo a todos os públicos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, professores, mais o público da 3ª etapa que inclui pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento comprobatório de que a pessoa se enquadra em algumas das condições de prioridade. As pessoas pertencentes a grupos que já tenham sido incluídos na vacinação contra a Covd-19 devem, obrigatoriamente, apresentar o Cartão de Vacinas ou não serão imunizadas.

É importante reforçar que a vacina da gripe e da Covid-19 devem ser tomadas com um intervalo de 14 dias. Caso esteja programado para a pessoa receber a vacina da Covid-19 nos próximos dias, ela deverá ser priorizada, e só depois de 14 dias deve tomar o imunizante contra a Influenza.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar