WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/07/2021 - Governo Municipal abre 12 leitos para pacientes não Covid no Hospital Regional, nesta quinta-feira (1º)

O Governo Municipal vai abrir 12 leitos não Covid no Hospital Regional (HR), a partir desta quinta-feira (1º), possibilitando agilidade no atendimento aos pacientes que venham a necessitar de assistência hospitalar. A informação foi dada nesta quarta-feira (30) pelo coordenador do Complexo Regulador da Secretaria de Saúde, Iralio Ferreira Fedrigo, ao participar da sessão da Câmara de Vereadores. “O intuito é atender com celeridade e eficiência os pacientes de Uberaba e região, bem como aqueles que estejam passando por nossa cidade e demandem por nosso atendimento”, esclareceu.

Nesta quarta-feira (30), um esforço do Complexo Regulador conseguiu desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, com pacientes transferidos para os hospitais.


Este é o segundo remanejamento no mês entre os prestadores, em busca de adequação para atendimento aos pacientes. “Estamos trabalhando com responsabilidade e com segurança para garantir a saúde dos pacientes”.

“A partir do momento em que a vaga fica na responsabilidade do Complexo Regulador Municipal, o hospital prestador não mais escolhe o paciente. Quem determina o paciente que vai para determinado prestador é o Complexo Regulador, dentro do perfil assistencial de cada instituição”, explicou Adriano Jander, médico regulador que também participou da sessão virtual da Câmara.

Em meados de junho, o Governo Municipal divulgou ajustes na estratégia montada com os hospitais de retaguarda para acelerar o atendimento a pacientes não Covid. Esse esforço concentrou as internações de pacientes atendidos pelo SUS com Covid no Hospital Regional (HR). O Regional, conforme o diretor administrativo, Frederico Guglielmi Ramos, passou a operar com capacidade máxima de leitos de Clínica Médica (enfermaria), dando início à abertura de mais 18 leitos e saltando de 103 para 121 leitos.

Este ajuste remanejou pacientes Covid em atendimento na Clínica Médica do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) para o HR, liberando vagas a pacientes não Covid.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar