WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/06/2021 - Vacinação Covid-19 é ampliada e vai contemplar profissionais da limpeza urbana de Uberaba

Nesta quarta-feira (30), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 no Município adicionando os profissionais de limpeza urbana e manejo de resíduos. Esse público será vacinado na UMS Abadia, mediante apresentação de cópia e original do contrato de trabalho ou o holerite, ou algum documento que comprove o vínculo empregatício e a função desempenhada.

Serão contemplados apenas os trabalhadores que estão no caminhão de coleta de lixo da cidade e os profissionais administrativos e de limpeza que executam o serviço.

Após identificar o aumento de público na ABCZ, a Secretaria de Saúde optou por ampliar os pontos de vacinação dos trabalhadores rodoviários, metroviários e caminhoneiros para as Unidades de Saúde que estão aplicando a vacina contra a Covid-19.

Conforme pontua a coordenadora da Comissão de Vacinas, Ana Vera Abdanur, na vacinação dos trabalhadores metroviários e rodoviários estão incluídos os administrativos e de limpeza desse setor, ao contrário dos caminhoneiros, que somente estão sendo vacinados esses profissionais, e não as pessoas que trabalham nas transportadoras de cargas.
 
MORADORES DE RUA
Outro grupo prioritário listado pelo Plano Nacional de Imunização são os moradores de rua que começam a ser vacinados nesta quarta-feira com o apoio da Ronda Social da Secretaria de Desenvolvimento Social. A equipe da vacinação fará essa busca ativa com a equipe da Seds para contemplar essa parcela da população que receberá doses da vacina da Janssen, visto que é uma vacina que não precisa aplicar a 2ª dose.

DEMAIS PÚBLICOS
Já a vacinação por idade, segue conforme o já divulgado, com a aplicação nas pessoas de 56 a 52 anos, de quarta (30) a domingo (4), descendo a idade um dia de cada vez. A vacinação desse público acontece no Centro de Eventos da ABCZ, Funel e nas Unidades de Saúde.

Exclusivamente na Funel é realizada a aplicação de 1ª dose de puérperas, gestantes e lactantes até 6 meses, mediante apresentação do laudo médico. A vacinação de 2ª dose acontece na Funel, e as pessoas que precisam tomar a 2ª dose da AstraZeneca podem procurar também as Unidades de Saúde.  

As demais pessoas de grupos prioritários podem procurar as Unidades de Saúde para serem vacinadas.

As Unidades que estão aplicando a vacina da Covid-19 são: UMS Valdemar Hial (Fabrício), UMS Maria Tereza (Bairro de Lourdes), UMS Abadia (Abadia), UMS Álvaro Guaritá (Valim de Melo), UMS Ézio de Martino (Boa Vista) e UMS Aluízio Prata (Elza Amui).

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar