WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/06/2021 - Fiscais da Vigilância Sanitária atuam em supermercados no fim de semana

O Governo Municipal terá equipe de fiscais da Vigilância Sanitária de plantão neste fim de semana, atuando diretamente junto aos supermercados, para fazer frente ao volume de denúncias de filas e lotação nestes estabelecimentos. É o que informou a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, Patrícia Ferreira Bizinoto.

De acordo com Patrícia, serão analisados planos de contingência, distanciamento entre os clientes, bem como a utilização das máscaras KN95. Os estabelecimentos devem ter funcionário destacado para fiscalizar o cumprimento das normas de proteção e espaçamentos que evitam aglomeração.

Embora a previsão seja de atuação no fim de semana, a chefe da Vigilância informou a possibilidade de se estender o trabalho dedicado à verificação nos supermercados ao longo da semana também. Os fiscais da Vigilância Sanitária vão atuar em parceria com o Setor de Vigilância Epidemiológica.

Sobre as máscaras, Patrícia Bizinoto informa que a do tipo KN95 tem maior poder de proteção e sua utilização pelo comércio é exigida desde o Decreto 588, de maio, com as demais medidas de enfrentamento à pandemia. Esse tipo tem melhor custo-benefício, pois sua durabilidade se estende a até uma semana de uso, com a proteção mais completa, informou a chefe da Vigilância.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar