WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/06/2021 - Governo amplia postos de vacinação e Uberaba registra mais de 2 mil doses aplicadas em um dia

O Governo Municipal realizou a ampliação dos pontos de vacinação da Campanha de Imunização contra a Covid-19, que conta agora com seis Unidades de Saúde aplicando as doses, além dos drives de vacinação da Funel e da ABCZ. Com o aumento de postos de vacinação, Uberaba registrou 2.053 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (25), chegando à marca de 147.801 doses aplicadas no Município.

Dessas doses, 604 foram realizadas pelas equipes das seis Unidades Matriciais de Saúde que agora integram a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 em Uberaba, e todas relataram tranquilidade de atendimento realizado. A avaliação da Secretaria de Saúde é de que a ampliação da vacinação nessas Unidades foi muito positiva, as equipes estavam muito organizadas e existe um potencial para que, mais para o final da semana, seja possível ultrapassar a meta estipulada.

“A cobertura que tivemos nesta sexta foi de 50% da nossa expectativa. Pretendíamos vacinar até 1.300 pessoas nessas seis Unidades, vacinamos a metade desse público. Mas foi primeiro dia, é experimental, acreditamos que, com a divulgação, na próxima semana nós vamos alcançar essa meta”, pontuou a diretora de Atenção em Saúde, Wagna Alves.

As Unidades que estão realizando a vacinação, das 8h30 às 16h, são: UMS Maria Tereza, no bairro de Lourdes, que realizou 59 aplicações; UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia (68); UMS Aluízio Prata, no bairro Elza Amui (107) e UMS Ézio de Martino, no bairro Boa Vista (142). Já na UMS Valdemar Hial Júnior, no bairro Tancredo Neves, foram 145 doses aplicadas e na UMS Álvaro Guaritá, no bairro Valim de Melo (83), com a vacinação acontecendo até às 20h.

“Estamos felizes com o resultado, houve um envolvimento muito intenso das gerentes e equipe das unidades e da população também, que recebeu essa nossa iniciativa de forma muito positiva. Visitamos as unidades e percebemos que a população estava mais confortável sendo vacinada na proximidade de suas residências”, destacou Alves.

A vacinação nas Unidades de Saúde retomará na segunda-feira (28), no mesmo modelo. A distribuição das senhas acontecerá às 7h, com a opção de a pessoa pegar a senha e retornar apenas à tarde para receber o imunizante. Lembrando que as senhas valem apenas para o dia da vacinação.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar