WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

25/06/2021 - Mutirão de Limpeza estará no Jardim Itália na próxima semana

Preocupado com a saúde da população, o Governo Municipal segue com as ações de prevenção e combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O Mutirão de Limpeza do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses atuará no bairro Jardim Itália na próxima semana, recolhendo materiais que podem servir de criadouros para o mosquito. Desde novembro de 2020, já foram recolhidas mais de 102 toneladas de lixo inservível, sendo que desses, 74.490 kg foram retirados das residências somente este ano.

Os motofogs, cuja atuação é sobre os mosquitos adultos, também seguem acontecendo. O cronograma para a próxima semana é o seguinte: bairros Leblon, Boa Vista e interior da Funel, das 5h às 7h, e no Santa Maria e Jardim Maracanã, das 17h às 22h. Na sexta-feira (2/7), pela manhã, percorrerão o entorno dos hospitais da UFTM, São Domingos, Beneficência Portuguesa e da Criança e à tarde, entorno dos hospitais Hélio Angotti, Regional, Mário Palmério e São Marcos e entorno da ABCZ.

Além do Mutirão e dos motofogs, os agentes realizam vistorias domiciliares, orientando os moradores e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito. O cronograma é divulgado, diariamente, nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhá-lo.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar