WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/06/2021 - Uberaba amplia vacinação para as Unidades de Saúde e anuncia vacinação de pessoas com 59 anos nesta sexta-feira

O Governo Municipal definiu, nesta terça-feira (22), um novo calendário de vacinação da Campanha Contra a Covid-19 para Uberaba. Nesta quarta-feira (23), os trabalhadores da Educação do Ensino Superior passam a ser contemplados, a partir de 30 anos de idade, com os trabalhadores da Educação dos cursos da Saúde comparecendo no Centro de Eventos da ABCZ e os demais trabalhadores da Educação, na Funel.

Já na quinta-feira (24) a idade desses trabalhadores do Ensino Superior amplia para atender a todos acima de 18 anos, no mesmo modelo que já vem sendo adotado e serão contemplados ainda os trabalhadores de Forças de Segurança com nome na lista, no Centro de Eventos da ABCZ.

Vale lembrar que todos os grupos seguem sendo atendidos: os trabalhadores da Educação Infantil e Básica, gestantes e puérperas e as pessoas que precisam tomar a 2ª dose, conforme o Cartão de Vacinas, seguem sendo vacinados na Funel e as pessoas com comorbidades, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e estudantes da saúde que fazem estágio na área seguem sendo vacinados na ABCZ.

Já a partir de sexta-feira (25), a vacinação em Uberaba amplia ainda mais com o início da vacinação da população no geral por critério de idade. Pessoas com 59 anos passam a ser contempladas no drive-thru da Funel e com mais uma novidade, a vacinação passa a acontecer em seis Unidades de Saúde de Uberaba, levando a aplicação das vacinas contra a Covid-19 para os bairros da cidade.

Inicialmente, terá início a vacinação nas Unidades Matriciais de Saúde: Maria Tereza, no bairro de Lourdes; UMS Abadia; Ézio de Martino, no Boa Vista e Aluízio Prata, no Elza Amui, que farão a vacinação das 8h30 às 16h, enquanto que as Unidades Valdemar Hial, no Fabrício e Álvaro Guaritá, no Valim de Melo, terão o horário de vacinação ampliado até às 20h. Vale reforçar que a vacinação nesses pontos será realizada mediante a entrega de senhas e a quantidade de doses.

As senhas serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde no período da manhã e a equipe realizará um controle para que a pessoa que esteja com um número muito alto possa ir embora e voltar, no período da tarde, para ser contemplada, sem a necessidade de aguardar um tempo muito longo na fila até conseguir ser vacinada.

Todos os demais públicos já convocados seguem sendo contemplados exclusivamente no Centro de Eventos da ABCZ com entrada pela Av. Barão do Rio Branco. São eles, trabalhadores da Educação, profissionais de Saúde, estudantes da Saúde em estágio na área, gestantes, puérperas até 45 dias e lactantes com até 6 meses, pessoas com comorbidades, idosos acima de 60 anos e as pessoas agendadas para fazer 2ª dose, conforme o Cartão de Vacinas.

No sábado (26), segue a vacinação do mesmo público de sexta-feira, com a diferença de que não haverá vacinação nas Unidades de Saúde. A vacinação então retoma na segunda-feira (28), já contemplando a população a partir de 58 anos de idade, no drive-thru da Funel e nas Unidades de Saúde.

Enquanto que no Centro de eventos da ABCZ segue a vacinação dos demais públicos que já veem sendo contemplados. Vale reforçar que as pessoas que possam estar agendadas para receber a 2ª dose no domingo, devem buscar o Centro de Eventos da ABCZ para receber o imunizando na segunda-feira.


Na terça-feira, a vacinação por idade amplia para contemplar as pessoas de 57 anos no mesmo modelo da vacinação de segunda-feira.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar