WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/06/2021 - Uberaba terá vacinação contra a Influenza neste sábado

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado (19) vacinação contra a Influenza (gripe). A ação acontecerá das 8h30 às 16h, na Unidade de Saúde Eurico Vilela, que fica na Rua Treze de Maio, nº 96, no Centro.

Todos os públicos prioritários seguem sendo contemplados nesta campanha, incluindo crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, professores, mais o público da 3ª etapa que inclui pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento comprobatório de que a pessoa se enquadra em algumas das condições de prioridade. As pessoas pertencentes a grupos que já tenham sido incluídos na vacinação contra a Covd-19 devem, obrigatoriamente, apresentar o Cartão de Vacinas ou a pessoa não será imunizada.

É importante reforçar que a vacina da gripe e da Covid-19 devem ser tomadas com um intervalo de 14 dias. Caso esteja programado para a pessoa receber a vacina da Covid-19 nos próximos dias, ela deverá ser priorizada, e só depois de 14 dias deve tomar o imunizante contra a Influenza.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar