WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/06/2021 - Trabalhadores da educação e profissionais de saúde com mais de 25 anos serão vacinados nesta sexta e sábado em Uberaba

Mais um grupo de forças de segurança, com nome na lista, será contemplado nos próximos dois dias

Nesta sexta-feira (18) e sábado (19), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Uberaba, das 8h30 às 16h. Serão contemplados profissionais de saúde, na ABCZ, e trabalhadores da educação, na Funel, com idades a partir de 25 anos. Segue ainda a vacinação das pessoas remanescentes dos demais grupos da vacinação que ainda não compareceram, sendo gestantes e puérperas na Funel e pessoas com comorbidades no geral, na ABCZ.

Todos devem ser trabalhadores ativos e devem apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Uberaba, além da documentação comprobatória para cada categoria.

Os profissionais de saúde que seguem sendo contemplados são: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, técnicos de nutrição, auxiliares de nutrição, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, técnicos de farmácia, balconistas de farmácia, odontólogos, técnicos em saúde bucal, auxiliares de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de radiologia, técnicos de laboratório, biólogos, médicos veterinários, educadores físicos e cuidadores de idosos; além de entregadores de farmácia, recepcionistas, atendentes e secretárias de clínicas, laboratórios e afins.

Os profissionais de saúde devem apresentar: uma declaração de registro ativo junto ao Conselho Profissional, a Carteira Profissional de Minas Gerais e o Termo de Responsabilidade preenchido e assinado, assegurando possuir vinculação ativa como trabalhador de serviço de saúde. O termo está disponível no site uberabacontracovid.com.br.

Balconistas e entregadores de farmácia, recepcionistas, secretárias e afins, bem como os cuidadores de idosos que não tenham registro, devem levar uma declaração com nome completo e CPF do empregador e da pessoa a ser vacinada atestando que exerce a função.

Pessoas com deficiência permanente sem cadastro no BPC, acima de 18 anos, e pessoas com comorbidades, acima de 18 anos, devem apresentar um documento comprobatório da condição de saúde da pessoa, que pode ser baixado o modelo único também no site <uberabacontracovid.com.br>.

Trabalhadores da Educação Infantil, acima de 18 anos, e trabalhadores da Educação Básica, acima de 25 anos, devem obrigatoriamente apresentar uma declaração assinada pelo diretor da instituição de ensino confirmando a vinculação da pessoa junto à escola. O modelo padrão dessa declaração está disponível no site uberabacontracovid.com.br. É também obrigatória uma cópia do holerite ou de documento similar grampeado à declaração.

Já a vacinação de gestantes e puérperas sem e com comorbidades está condicionada à apresentação de um laudo médico. Como esse público está recebendo apenas doses da Coronavac, a vacinação está sendo feita apenas no formato a pé no drive da Funel, não precisando que essas mulheres sigam aguardando na fila de carros.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar