WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

11/06/2021 - Mutirão de Limpeza do Zoonoses já recolheu mais de 70 toneladas de lixo em 2021

O trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela segue em Uberaba.  O Mutirão de Limpeza do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses é uma das ações que acontecem sem parar. Desde novembro de 2020, já foram recolhidos 98.870 kg de lixo inservível, sendo que desses, 70.820 kg foram retirados das residências somente em 2021. Na próxima semana, o Mutirão irá continuar no bairro Parque das Gameleiras, já contando com o apoio dos novos agentes de endemias, que passaram por treinamento esta semana.

Além do Mutirão, os agentes realizam vistorias domiciliares, orientando os moradores e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível foco do mosquito. O Departamento de Zoonoses ainda realiza o tratamento de pontos estratégicos (imóveis grandes como borracharias e ferros-velhos), o trabalho de bloqueio com bombas costais e o combate ao mosquito adulto com os motofogs.

Com relação às visitas domiciliares, neste sábado (12), os agentes percorrerão os bairros: Estados Unidos, Vila Presidente Vargas, Vila Arquelau, Vila Bela Vista, Centro, Vila Raquel, Jardim Induberaba, Volta Grande, Mário Franco, Santa Maria, Alfredo Freire I, Jardim Uberaba, Santa Maria, Beija Flor III, Manoel Mendes, Josa Bernardino, Portal do Sol, Nossa Senhora Aparecida e Orlando Costa Teles.

Já o cronograma dos motofogs é o seguinte: bairros Boa Vista, Leblon e entorno da Funel, das 5h às 7h, e no Abadia e Parque das Gameleiras, das 17h às 22h. Na quarta-feira (16), à tarde, o serviço percorrerá o bairro Ponte Alta, e na quinta-feira (17) de manhã, o bairro Peirópolis. Na sexta-feira (18), percorrerá o entorno dos hospitais pela manhã e condomínios Jardim Baronesa, Flamboyant 1, 2 e 3 no período da tarde.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar