WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/06/2021 - Banco de leite humano de Uberaba pede doações para alimentar crianças internadas na UTI

O Banco de Leite Humano de Uberaba, que funciona no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), está precisando de doações de leite materno para aumentar o estoque e continuar beneficiando os bebês internados na UTI neonatal do Município. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, pede que as mulheres que estiverem amamentando e que têm um excedente de leite, entrem em contato com a equipe do Caism, para receber as orientações.

O Caism fica na avenida Leopoldino de Oliveira, nº 1.160, no Parque do Mirante. O contato pode ser feito pelo telefone 3332-0559. Depois que a mulher entrar em contato com o Caism é realizada uma avaliação para identificar se a pessoa tem condições de ser uma doadora.

Vale deixar claro que a mãe doadora do leite não precisa ficar se deslocando até o Caism, o procedimento é todo domiciliar. A mãe recebe o frasco para fazer a coleta, realiza o procedimento em casa, mantém o leite congelado e a equipe passa na residência semanalmente para buscar o frasco. O leite coletado passa por uma pasteurização e então é destinado aos hospitais para alimentar as crianças que estão internadas na UTI dos hospitais.

 “É um processo bastante simples e seguro para quem doa, mas de grande valor para os bebês de UTI que recebem esse alimento tão importante que é o leite materno”, pontuou a médica responsável pelo banco de leite humano de Uberaba, Cristina Gobbo.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar