WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/06/2021 - Governo Municipal entrega doação de 22 capacetes Elmo ao HC-UFTM

O Governo Municipal entregou nesta quinta-feira (10) a doação de 22 capacetes Elmo à Direção do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). As unidades foram entregues pela prefeita Elisa Araújo e pelo secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, ao reitor da UFTM, Luiz Fernando dos Santos Anjo e à superintendente do HC, Ana Lúcia Simões.

De acordo com a prefeita, "o Governo Municipal, felizmente, tem recebido muitas doações. Primeiro foram contemplados os hospitais diretamente ligados à administração e agora, o Hospital de Clínicas, porque também recebe pacientes com Covid, e o capacete funciona também para pacientes não Covid. Para nós, do Governo, é uma alegria muito grande poder contribuir com uma estrutura melhor para o atendimento ao nosso povo”, disse a chefe do Executivo.

Para o reitor Luiz Fernando, os capacetes significam “uma esperança a mais para passarmos por esse período de enfrentamento da pandemia. Toda parceria com esse intuito de ajudar a comunidade de Uberaba e região é sempre bem-vinda. Os capacetes são mais um conforto aos pacientes com Covid.”

“Fortalecer a parceria do Município com uma instituição grande como a UFTM/Hospital de Clínica e, com isso, atender a população de uma forma mais saudável”. Foi o destaque do secretário Sétimo Bóscolo. Médico, ele lembra a comodidade do capacete Elmo para os pacientes, em comparação a outros equipamentos disponíveis.

A gerente administrativa do Hospital, Heloisa Helena Martins Shih, citou relatos da equipe de assistência do HC, no sentido de que com os capacetes Elmo evita-se a intubação. “E é esse o nosso objetivo: que o paciente se recupere o mais rápido possível, evitando a intubação”. Heloísa representou a superintendente Ana Lúcia na entrega dos capacetes.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar