WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/06/2021 - Vacinação contra a Influenza inicia 3ª etapa da campanha

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) dá início, nesta quarta-feira (9), à imunização do público da 3ª etapa. A aplicação das doses contra a gripe acontece em 12 unidades de saúde da cidade e todas as unidades da zona rural de Uberaba. Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento comprobatório da condição de prioridade.

A lista de documentos comprobatórios inclui Carteira de Trabalho assinada, contracheque, crachá, vinculação ativa com o serviço de forças de segurança e salvamento, forças armadas ou apresentação de declaração emitida pelo serviço em que atua.

Os caminhoneiros receberão a vacina Influenza mediante a apresentação de documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro), conforme regulamentação da profissão de motorista.

Já as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, poderão ser indivíduos pertencentes a esses grupos que estejam pré-cadastrados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). Aqueles que não tiverem sido pré-cadastrados poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um desses grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.). Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das unidades de saúde.

É importante ainda reforçar que a vacina da gripe e da Covid-19 devem ser tomadas com um intervalo de 14 dias. Caso esteja programado para a pessoa receber a vacina da Covid-19 nos próximos dias deve priorizá-la para só depois de 14 dias tomar o imunizante contra a Influenza.

Lembrando que a vacinação contra a Influenza ocorre o ano todo, portanto, todos os públicos que já foram convocados também continuam sendo vacinados.

As unidades de saúde que estão aplicando a vacina da gripe são: UMS Abadia (Abadia), UMS Aloísio Prata (Elza Amui), Caism (Parque do Mirante), Centro de Saúde Eurico Vilela (Centro), UMS Maria Tereza de Freitas (Bairro Lourdes), USF Edison Luiz Fernandes (Residencial 2000), UMS Romes Cecílio (Morumbi), UMS Valdemar Hial (Fabrício), UBS George Chiree (Alfredo Freire), UBS Dr. João Junqueira (Rio de Janeiro), UBS Lecir Nunes (Parque das Américas), UBS Virlânea Augusta (Maracanã) e todas as unidades da zona rural de Uberaba, sendo elas da Capelinha/Baixa, Santa Rosa, Ponte Alta, Borgico/Calcário.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar