WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/06/2021 - Novos agentes de combate a endemias iniciam curso de capacitação nesta segunda

Os novos agentes de combate a endemias do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias iniciaram curso de capacitação nesta segunda-feira (7). O treinamento, realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, terá duração de 40 horas, sendo 20 horas teóricas e 20 horas práticas, com o objetivo de capacitar os 94 agentes que foram contratados no último mês.

O início oficial da capacitação foi no Cine Teatro Vera Cruz, com a presença da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo; do secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, e do diretor de Departamento de Zoonoses e Endemias, Eduardo Plácido.

A prefeita Elisa, durante a abertura do curso, destacou a importância do trabalho de prevenção para reduzir os índices das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti na cidade e deixar a população mais segura. “Estamos muito felizes com essa capacitação, pois, com isso, teremos mais agentes atuando na cidade para proteger as pessoas de uma epidemia de dengue”, ressaltou.

Já o secretário de Saúde de Uberaba apontou que além do treinamento, que é fundamental para incorporar os agentes ao quadro de trabalho, a população tem um papel importante no combate às doenças transmitidas pelo Aedes. “Esses agentes vão estar diretamente ligados à população e ao cuidado da população, zelando pelas condições sanitárias, de combate às endemias, entre elas a dengue, chikungunya e zika, mas todos têm que estar ligados à prevenção, fazendo a sua parte”, disse Bóscolo.

De acordo com o diretor de Departamento de Zoonoses e Endemias, Eduardo Plácido, no final de abril foram chamados, via Diário Oficial do Município – Porta-Voz, 116 pessoas, sendo que apenas 94 compareceram para realizar os trâmites de contratação. “Com esse número, vamos fortalecer as equipes e Uberaba ganha com isso”, ressaltou
 
O treinamento, que conta com 20 horas práticas e 20 teóricas, será realizado no Cine Teatro Vera Cruz durante essa semana, para levar técnicas de defesa para o combate às endemias, zoonoses e tratamento de animais de pequeno porte junto aos agentes. O local foi escolhido devido a sua capacidade, para respeitar as regras de distanciamento impostas pelas medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar