WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/06/2021 - Uberaba baixa idade para vacinação de comorbidades e deficientes permanentes para 30 anos

Gestantes e puérperas com comorbidades seguem sendo vacinadas apenas na Funel

 

Devido à baixa procura pela vacinação, o Governo Municipal decidiu antecipar, nesta segunda-feira (7), a imunização de 1ª dose contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência cadastradas no BPC, a partir de 30 anos. A aplicação será das 8h30 às 16h, na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e na ABCZ, com entrada pela Avenida Apolônio Sales.

Segue ainda a aplicação de 1ª dose em pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais em diálise, a partir de 18 anos, que ainda não compareceram aos postos de vacinação. Já a aplicação de 1ª dose em gestantes e puérperas com comorbidades continua em Uberaba, apenas com doses da Coronavac, exclusivamente na Funel.

A vacinação de 2ª dose prevista no Cartão de Vacinas acontece no mesmo modelo. Pessoas que precisam tomar AstraZeneca podem comparecer a qualquer um dos dois pontos de vacinação, e quem precisa tomar a 2ª dose de Coronavac deve procurar apenas a Funel.

Para a vacinação de 1ª dose é necessária a apresentação de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além de um documento comprobatório da condição de saúde da pessoa, que poderá ser baixado o modelo único no site uberabacontracovid.com.br.

Todas as pessoas que precisam tomar a 2ª dose devem apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão de Vacinas, no qual está registrada a 1ª dose, e o comprovante de residência no nome de quem está vacinando, ou alguma comprovação de que a pessoa é moradora de Uberaba.

Se for registrado um aumento grande no fluxo de pessoas, as equipes de vacinação irão distribuir senhas no período da tarde. Assim que se esgotarem as senhas, a vacinação naquele ponto será encerrada e as pessoas que não conseguirem se vacinar poderão voltar no dia seguinte.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar