WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/06/2021 - Reunião decide manter Uberaba fora do Minas Consciente

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Governo Municipal se reuniu extraordinariamente, no final da tarde desta sexta-feira (4), com a maioria dos integrantes do Poder Legislativo para analisar e discutir os novos rumos no combate à pandemia no Município. Ao todo, 15 vereadores participaram da reunião. Ao final, ficou definido novo encontro, na próxima terça-feira (8), para definição dos próximos passos.

A prefeita Elisa Araújo iniciou o encontro apresentando informações sobre o cenário da Covid-19 na cidade e as ações do Governo Municipal. Em seguida, abriu espaço para os parlamentares opinarem se Uberaba deveria ou não aderir ao programa Minas Consciente do Governo do Estado, o que colocaria o Município na Onda Vermelha.

A maioria dos vereadores optou por não aderir e defendeu a construção de um decreto exclusivo de Uberaba, levando-se em conta as características do Município. “Executivo e Legislativo têm ganhado maturidade. É isso o que a gente busca e tenho certeza que estaremos cada vez mais unidos, juntos por Uberaba”, disse Elisa.

A prefeita agendou nova reunião, na próxima terça-feira, para que os vereadores apresentem as propostas para o novo decreto. As medidas a serem adotadas em Uberaba vão levar em consideração indicadores como a ocupação de leitos, a taxa de incidência da doença e a taxa de positividade dos testes de Covid-19.

Entre os vereadores participantes estavam: Alessandra do Abrigo dos Anjos, Almir Silva, Baltazar Donizete, Cabo Diego, Caio Godoi, Celso Neto, Denise Max, Eloísio Santos, Luizinho Kanecão, Luciene Fachinelli, Marcos Jammal, Paulo César China, Rochelle Gutierrez, Samuel e Túlio Micheli.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar