WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/06/2021 - Drive de vacinação contra a Influenza (gripe) será montado nesta quinta e sexta-feira

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nesta quinta (3) e sexta-feira (4), um novo drive-thru de vacinação contra a Influenza (gripe). A vacinação acontecerá das 8h30 às 16h, no Shopping Uberaba, no estacionamento coberto com entrada pelo portão E. Os pedestres devem descer as escadas pelo saguão principal localizado na entrada pela Av. Santa Beatriz.

Serão contempladas gestantes, puérperas com até 45 dias de pós-parto, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos e professores. Vale reforçar que as crianças de 6 meses a 5 anos não serão contempladas nesses drives, mas seguem sendo vacinadas nas Unidades de Saúde ao longo da semana.

Para a vacinação é necessário que o público que já foi contemplado com a vacina da Covid-19 apresente, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinas. Quem tiver perdido o Cartão pode procurar a Central de Vacinas para emitir uma segunda via do documento. Vale ressaltar que é indicado pelo Ministério da Saúde que seja respeitado o intervalo de 14 dias entre a dose da Covid-19 e a vacina da gripe.

Todos que serão vacinados deverão apresentar um documento de identidade com foto e CPF. As gestantes também deverão apresentar o Cartão de Pré-Natal ou exame comprobatório. As puérperas deverão apresentar o Registro de Nascimento da Criança ou Cartão Pré-Natal. Já os trabalhadores da saúde deverão apresentar a carteira profissional ativa ou documento comprobatório como crachá, contracheque/holerite. Os professores devem apresentar documentação, valendo crachá, contracheque, contrato de trabalho ou algum outro documento comprobatório.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade, decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza na população-alvo. A vacinação permitirá, ao longo de 2021, minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A 3ª etapa da campanha terá início no dia 9 de junho e contemplará pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar