WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/06/2021 - Uberaba recebe doação da Mosaic Fertilizantes para a Saúde

O Governo Municipal recebeu, nesta quarta-feira (2), da Mosaic Fertilizantes, a doação de 20 capacetes de respiração assistida Elmo e 30 cadeiras para a sala de espera da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro rural de Uberaba, São Basílio. A cerimônia foi realizada no anfiteatro do Centro Administrativo Ataliba Guaritá Neto.

"A Mosaic Fertilizantes é uma importante parceira do Governo Municipal e tem contribuído com a gente no enfrentamento à Covid-19. Muito obrigada por estarem construindo com o nosso Governo soluções, acolhimento e salvando vidas", agradeceu a prefeita Elisa Araújo durante a cerimônia.

Os capacetes Elmo serão destinados ao Fundo Municipal de Saúde para atender os pacientes no enfrentamento à Covid-19. Já as cadeiras serão encaminhadas para a Unidade de Saúde da Família, do bairro rural de Uberaba, São Basílio, atendendo à solicitação do vereador Professor Wander. A doação vai oferecer acomodação adequada para a comunidade.

Parceira do Governo, em abril deste ano, a Mosaic Fertilizantes fez a doação de 500 unidades de oxímetros, aparelho que monitora a porcentagem de oxigênio no sangue e os batimentos cardíacos. "O Instituto Mosaic e a Mosaic têm feito, desde o início da pandemia, um trabalho de olhar para a comunidade para ver quais as necessidades do Município para que seja possível contribuir no enfrentamento à Covid-19. Desde o ano passado, estamos fazendo uma série de ações. Neste ano, o foco maior foi no trabalho de entrega de alimentos que sabemos que é um tema sensível, mas também estamos atendendo ao Município com a doação de alguns itens hospitalares", explicou Luiz Maurício Pereira, Relações Institucionais da Mosaic Fertilizantes.

A indústria foi representada também pelo gerente do Complexo Industrial de Uberaba, Daniel Rajão; gerente de Relacionamento com a Comunidade, Carolina Favaro; gerente de Manutenção, Márcio Felizola e o gerente de Saúde e Segurança, Tarcísio Santos. Participaram ainda da cerimônia, o vice-prefeito de Uberaba, Moacyr Lopes; o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo; o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Rui Ramos; o vereador Professor Wander; a assessora jurídica do vereador e líder de Governo, Caio Godói, Amanda de Tano.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar