WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/05/2021 - Vacinação Covid-19 - Uberaba segue vacinando o mesmo público de profissionais de saúde nesta terça-feira

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, seguirá na terça-feira (1º), com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, das 8h30 às 16h, na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Devido ao grande movimento nos pontos de vacinação, a equipe segue contemplando o mesmo público convocado na segunda-feira, e quem não conseguiu ser contemplado poderá ir nesta terça.

Serão contemplados nos dois pontos de vacinação, o público de 2ª dose, conforme o Cartão de Vacinas, e com a 1ª dose os profissionais de saúde acima de 35 anos, das seguintes categorias profissionais: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, técnicos de farmácia, balconistas de farmácia, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de radiologia, técnicos de laboratório e cuidadores de idosos.

Para a vacinação de profissionais de saúde por critério de idade, é necessário que sejam trabalhadores ativos e deverão apresentar uma declaração de registro ativo junto ao Conselho profissional, documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência de Uberaba e carteira profissional de Minas Gerais. Vale ressaltar que, no momento da vacinação, todos os profissionais de saúde deverão assinar um Termo de Responsabilidade, assegurando possuir vinculação ativa como trabalhador de serviço de Saúde.

Para a vacinação de cuidadores de idosos e balconistas de farmácia será necessário além do documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Uberaba, a comprovação de trabalho ou Conselho ativo ou, ainda, o Termo de Responsabilidade publicado no Porta-Voz, no Decreto nº. 369, publicado no dia 12 de março de 2021, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para imunização da população contra a Covid-19 e dá outras providências.

Os cuidadores de idosos poderão ainda apresentar uma declaração com nome completo e CPF do empregador e da pessoa a ser vacinada atestando que o mesmo exerce essa função.

A vacinação de 2ª dose também seguirá nos dois pontos de vacinação, conforme o indicado no Cartão de Vacinas. Todas as pessoas que precisam tomar a 2ª dose devem apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão de Vacinas, no qual está registrada a 1ª dose, e o comprovante de residência no nome de quem está vacinando ou alguma comprovação de que a pessoa é moradora de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar