WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/05/2021 - Curso de Brigadista Sanitário já está disponível na página Uberaba Contra Covid

O Governo Municipal já disponibiliza na página www.uberabacontracovid.com.br o curso de Brigadista Sanitário, obrigatório para o exercício das atividades econômicas comerciais e industriais, bem como das demais atividades em estabelecimentos públicos ou privados, conforme o Decreto Municipal nº 588.

Depois de entrar na página, ao clicar no cartão com a inscrição “Curso de Brigadista Sanitário”, o interessado será direcionado para as informações detalhadas e verá as instruções para a inscrição. Pelo Decreto 588, é “obrigada a participação de, no mínimo, dois colaboradores no curso” e vale para todas as empresas públicas ou privadas.

A carga horária prevista é de 3 horas e o curso prevê avaliação e entrega de certificado. Na página de inscrição se vê também um link para a plataforma do YouTube, na qual o curso será exibido a partir do próximo dia 2 de junho, às 9h.

“O curso será inteiramente on-line e, em um primeiro momento, os participantes poderão interagir com os instrutores, fazendo inclusive perguntas ao vivo. Posteriormente, o vídeo ficará disponível para quem quiser concluir e realizar a avaliação para receber o certificado”, informam os instrutores Fernando Cesar de Oliveira Souza e Victor Sábato Rocha, ambos biólogos e analistas em Fiscalização no Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde.

A programação inclui informações sobre a Covid-19, como a pandemia evoluiu no Brasil e em Uberaba, além de abordar as exigências dos Decretos n.º 588, 481, 378 e o Plano Minas Consciente no que se refere ao comércio e à indústria, com destaque para três grandes tópicos: higiene, distanciamento social e gestão e comunicação, ou seja, como a equipe atuará internamente para mitigar os efeitos da pandemia.

Embora o País esteja há mais de um ano no enfrentamento à pandemia, ainda é frequente a apresentação de dúvidas no setor de Vigilância.

“A gente sempre é interpelado pelo cidadão no Departamento de Vigilância Sanitária para tirar dúvidas mais específicas. Vamos trabalhar em cima do que é a pandemia no Município, como vencê-la e orientar principalmente quanto ao plano de enfrentamento que o estabelecimento é obrigado a elaborar”, adiantou Victor Rocha.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar