WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/05/2021 - Vacinação contra a Covid-19 segue na segunda-feira para profissionais de saúde por critério de idade

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, seguirá na segunda-feira (31), com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, das 8h30 às 16h, nos pontos tanto da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) quanto na ABCZ, que volta para o modelo drive e a pé, com entrada pela av. Apolônio Sales.

Serão contemplados nos dois pontos de vacinação, o público de 2ª dose, conforme o Cartão de Vacinas, e com a 1ª dose os profissionais de saúde acima de 35 anos, das seguintes categorias profissionais: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, técnicos de farmácia, balconistas de farmácia, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de radiologia, técnicos de laboratório e cuidadores de idosos.

Esse grupo será contemplado com 2.500 doses que vieram para o público de idosos acima de 60 anos e que estão excedentes. Essas doses serão remanejadas para atender os profissionais de saúde, já com a garantia de 2ª dose para esse público. Também serão contemplados, profissionais de saúde remanescentes, mediante nome na lista, somente na Funel. Esses profissionais serão informados pelas instituições pertinentes.

"Em Brasília me reuni com a equipe técnica do Ministério da Saúde e entre os assuntos tratados, estava a solicitação de mais vacinas para nossa gente, incluindo os profissionais de saúde que ainda não foram contemplados. Fomos informados também que está prevista a chegada de uma remessa significativa de vacinas no país, o que aumenta nossa esperança em receber doses para imunizar ainda mais pessoas", enfatizou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

Para a vacinação de profissionais de saúde por critério de idade, é necessário que sejam trabalhadores ativos e deverão apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência de Uberaba e carteira profissional de Minas Gerais.

Vale ressaltar que, no momento da vacinação, todos os profissionais de saúde deverão assinar um Termo de Responsabilidade, assegurando possuir vinculação ativa como trabalhador de serviço de Saúde.

Para a vacinação de cuidadores de idosos e balconistas de farmácia será necessária a comprovação de trabalho ou conselho ativo ou, ainda, o termo de responsabilidade publicado no Porta-Voz, no Decreto nº. 369, publicado no dia 12 de março de 2021, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para imunização da população contra a Covid-19 e dá outras providências.

Os cuidadores de idosos poderão ainda apresentar uma declaração do empregador com nome completo e CPF do empregador e da pessoa a ser vacinada atestando que o mesmo exerce essa função.

A coordenadora da Comissão de Vacinas, Ana Vera Abdanur, reforça que todos que forem procurar o ponto de vacinação devem ser trabalhadores em exercício da sua profissão. “No momento da vacinação, o profissional terá que assinar um termo de responsabilidade assegurando que ele está ativo na área da saúde”, pontuou.

A vacinação de 2ª dose também seguirá nos dois pontos de vacinação, conforme o indicado no Cartão de Vacinas. Todas as pessoas que precisam tomar a 2ª dose devem apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão de Vacinas, no qual está registrada a 1ª dose, e o comprovante de residência no nome de quem está vacinando ou alguma comprovação de que a pessoa é moradora de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar