WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/05/2021 - Trabalho da Zoonoses no combate às arboviroses é diário

Um pit-stop para conscientizar a população sobre os cuidados no combate às endemias transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti aconteceu nesta quinta (27) e sexta-feira (28) em Uberaba. A ação ocorreu na avenida Santa Beatriz com a Edilson Lamartine Mendes e na avenida Oswaldo Cruz com Leopoldino de Oliveira, respectivamente, e representa uma das várias atividades que o Governo Municipal realiza constantemente no combate ao Aedes.

Desde novembro de 2020, o Mutirão de Limpeza do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, por exemplo, já recolheu 93.080kg de lixo inservível, sendo que desses, 65.930kg foram retirados das residências somente neste ano. Na próxima semana, o Mutirão deve percorrer o bairro Parque São Geraldo.

“Precisamos que a população também faça a sua parte e nos ajude nesse combate, não acumulando lixo em casa, abrindo as portas e janelas quando o motofog passar e tirando pelo menos 10 minutos toda semana para fazer uma vistoria da casa”, reforçou o chefe da Seção de Controle de Endemias, Diogo Barros, que tem feito essa solicitação a cada semana.

O trabalho dos agentes comunitários também envolve as vistorias domiciliares, orientando o morador e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito, o tratamento de ponto estratégico (imóveis grandes como borracharias e ferros-velhos) e o trabalho de bloqueio com bombas costais.

Neste sábado (29), os agentes percorrerão os bairros: Vila Craide, Estados Unidos, Vila Presidente Vargas, Vila Arquelau, Boa Vista, Vila Leandro, Vila Bela Vista, Jardim Indianópolis, Fabrício, Vila Olímpica, São Benedito, Parque São Geraldo, Parque das Américas, Volta Grande, Santa Maria, Alfredo Freire I, Tutunas, São Sebastião, Beija Flor, Bairro de Lourdes, Uberaba I, Abadia e Orlando Costa Teles.

A outra frente de trabalho que continua nesta semana no combate ao mosquito é o motofog, que atua no mosquito adulto. De acordo com o cronograma, na próxima semana serão visitados os bairros Josa Bernardino e Jardim Espanha, das 5h às 7h, e no Abadia e Elza Amui, das 17h às 22h, de segunda (31) a quarta-feira (2/06). Na quinta (3) e sexta-feira (4), não haverá serviço devido ao feriado e ponto facultativo.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar