WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/05/2021 - Uberaba destina doses da AstraZeneca para profissionais de saúde

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, segue, nesta sexta-feira (28), com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Após a decisão do Ministério da Saúde de suspender temporariamente o uso da vacina AstraZeneca em gestantes e puérperas, o Município está destinando as doses desse público para serem aplicadas em parte dos profissionais de saúde que ainda não foram contemplados.

Os profissionais que serão vacinados deverão estar com o nome na lista e serão comunicados pela instituição da qual fazem parte. É importante destacar que a vacinação de profissionais de saúde de Uberaba está seguindo os critérios e comprovações solicitadas no Decreto 369, publicado no Porta-Voz no dia 12 de março, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para imunização da população contra a Covid-19.

A vacinação será realizada apenas no ponto da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), das 8h30 às 16h. Além desse público, também serão vacinados com a 1ª dose gestantes e puérperas com comorbidades, e idosos remanescentes a partir de 60 anos. Segue nesse ponto a aplicação de 2ª dose, conforme o indicado no Cartão de Vacinas.

Para a vacinação de 1ª dose dos profissionais de saúde, é preciso apresentar um documento de identidade com foto para conferir junto à lista para a vacinação. Para a 1ª dose de idosos remanescentes, é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Uberaba no nome da pessoa a ser vacinada. Já para a 1ª dose de gestantes e puérperas com comorbidades, é necessária a apresentação de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além de um documento comprobatório da condição de saúde da pessoa, que poderá ser baixado o modelo único no site uberabacontracovid.com.br

Todas as pessoas que precisam tomar a 2ª dose devem apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão de Vacinas, no qual está registrada a 1ª dose, e o comprovante de residência no nome de quem está vacinando ou alguma comprovação de que a pessoa é moradora de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar