WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/05/2021 - Governo Municipal oferecer curso de Brigadista Sanitário ao setor produtivo

O Governo Municipal disponibiliza, a partir do dia 2 de junho, o Curso Brigadista Sanitário, previsto no Decreto Municipal nº 588, de 12 de maio de 2021. De acordo com o Decreto, “para o exercício das atividades econômicas comerciais e industriais, bem como das demais atividades em estabelecimentos públicos ou privados, fica obrigada a participação de, no mínimo, dois colaboradores no curso.”

O analista em Fiscalização e biólogo Fernando Cesar de Oliveira Souza, um dos instrutores do curso, informou que as participações já podem ser agendadas por meio da página www.uberaba.mg.gov.br/agendamento.

Ao inserir os dados nessa página, o interessado deve procurar a opção “Cursos da Secretaria de Saúde”, onde poderá fazer sua inscrição. A carga horária prevista é de 3 horas, e o curso prevê avaliação e disponibilização de certificado. Fernando Souza acrescenta que no campo de inscrição haverá um link para a plataforma do YouTube, em que o curso será exibido no dia 2 de junho, a partir das 9h.

“O curso será inteiramente on-line e, em um primeiro momento, os participantes poderão interagir com os instrutores, fazendo inclusive perguntas ao vivo. Posteriormente, o vídeo ficará disponível para quem quiser fazer e realizar a avaliação para receber o certificado”, completou.

Victor Sábato Rocha, também biólogo e analista em Fiscalização em Saúde da SMS, também instrutor, informou que a programação inclui informações sobre a Covid-19, como a pandemia evoluiu no Brasil e em Uberaba, além de abordar as exigências dos Decretos 588, 481, 378 e o Plano Minas Consciente no que se refere ao comércio e à indústria, com destaque para três grandes tópicos: higiene, distanciamento social e gestão e comunicação, ou seja, como a equipe atuará internamente para mitigar os efeitos da pandemia. Embora o País esteja há mais de um ano no enfrentamento à pandemia, é frequente a apresentação de dúvidas no setor de Vigilância.

“A gente sempre é interpelado pelo cidadão no Departamento de Vigilância Sanitária para tirar dúvidas mais específicas. Vamos trabalhar em cima do que é a pandemia no Município, como vencê-la e orientar principalmente quanto ao plano de enfrentamento que o estabelecimento é obrigado a elaborar”, disse Victor Rocha.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar