WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/05/2021 - Vacinação Covid-19 - Vacina da Pfizer chega a Uberaba e município avança no cronograma de vacinação

Uberaba está entre os 47 municípios mineiros que irão receber a vacina da Pfizer/Comirnaty. Cerca de 2 mil doses serão entregues nesta segunda-feira (24) para atender o público de comorbidades. 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, já está preparado para receber essas doses que chegarão ao Município durante a tarde. As doses serão entregues já descongeladas e encaminhadas à Central de Vacinas, visto que precisarão ficar apenas refrigeradas da mesma maneira que as demais vacinas, até a aplicação que deverá acontecer em um prazo máximo de quatro dias. 

A recomendação do Ministério da Saúde é que essas doses sejam aplicadas em ambiente fechado e climatizado. Com isso, a aplicação será realizada no Centro de Eventos da ABCZ, a partir desta terça-feira (25). É importante frisar que, com a alteração, esse público será vacinado apenas a pé. 

O Município seguirá com o cronograma de vacinação atendendo a pessoas de 46 anos com comorbidades, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, também de 46 anos, pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em diálise, gestantes e puérperas com comorbidades. 

De acordo com a coordenadora da Comissão de Vacinas, Ana Vera Abdanur, Uberaba já tomou todos os cuidados para conduzir essa vacinação, as equipes passaram por dois dias de treinamento e essas doses serão ministradas em sua totalidade dentro do prazo estipulado.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar