WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/05/2021 - Mutirão de Limpeza é uma das ações do Zoonoses de combate ao Aedes

Desde o começo do ano de 2021, o Governo Municipal tem atuado de forma constante no combate ao Aedes aegypti. Entre as ações realizadas, além das visitas domiciliares, estão os motofogs, cujo cronograma é divulgado semanalmente, o UBV (fumacê), o trabalho em pontos estratégicos e com equipes de bloqueio costal, bem como o Mutirão de Limpeza.

Este último já recolheu 62.830 kg de lixo inservível somente em 2021. Desde o início deste trabalho, em novembro de 2020, foram recolhidos 88.280 kg de lixo. O mutirão segue a próxima semana no bairro José Barbosa.

Já o trabalho do motofog irá circular nos bairros Boa Vista e São Benedito das 5h às 7h, e no Parque das Gameleiras, São Benedito e Ponte Alta (quarta-feira) das 17h às 22h. A comunidade da Baixa será visitada na quinta-feira (27) de manhã. Na sexta-feira (28), os motofogs percorrem o entorno dos hospitais de Uberaba e Parque de Exposição no horário da manhã. À tarde, o serviço será feito nos condomínios Jardim Baronesa e Flamboyant 1, 2 e 3. O bairro São Benedito também será visitado nesse dia, nos dois horários.

O Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, ligado à Secretaria de Saúde, destaca, no entanto, que é preciso a colaboração constante da população para que as ações contra o mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela sejam efetivas. Isso, pois os materiais retirados das residências, em sua maioria, ficam encostados nos quintais acumulando água e podem ser facilmente recolhidos, conforme os dados do último LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti).

Entre os principais focos identificados do mosquito estão vasos de plantas, pratos, frascos com plantas, bebedouros animais, fontes ornamentais e lixo, como entulho, ferro-velho, sacolas plásticas e garrafas vazias.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar