WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/05/2021 - Vacinação Covid-19 - Vacinação segue em pessoas com comorbidades e com deficiência permanente a partir de 47 anos

O Cronograma de Vacinação do Governo Municipal segue nesta sexta-feira (21), das 8h30 às 16h, aplicando as doses tanto no ponto de vacinação da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) quanto da ABCZ, atendendo com a 1ª dose as pessoas com comorbidades e as com deficiência permanente cadastradas no BPC, a partir de 47 anos. Segue com as pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos, e os pacientes renais em diálise, também acima de 18 anos.

Nos dois pontos de vacinação segue ainda a aplicação de 2ª dose das pessoas agendadas para tomar a vacina da AstraZeneca, conforme a data apontada no Cartão de Vacinas. Já a aplicação de 1ª dose do público de gestantes e puérperas com comorbidades, a Secretaria de Saúde está realizando essa vacinação apenas na Funel, pois esse público está recebendo especificamente a vacina da Coronavac.

Para a vacinação de 1ª dose é necessária a apresentação de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além de um documento comprobatório da condição de saúde da pessoa, que poderá ser baixado o modelo único no site www.uberabacontracovid.com.br.

Será realizada ainda, somente na Funel, a aplicação de 1ª dose em profissionais de saúde com nome na lista. As instituições que serão contempladas já foram informadas e elas irão informar cada pessoa que está na lista. Para receber a vacina será preciso apresentar um documento de identidade com foto, para conferência junto à lista. As pessoas que precisam tomar a 2ª dose da vacina Coronavac, conforme o indicado no Cartão de Vacinas, também devem comparecer apenas no ponto de vacinação da Funel.

Lembrando que todas as pessoas que precisam tomar a 2ª dose precisam apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão de Vacinas onde está registrada a 1ª dose e o comprovante de residência no nome de quem está vacinando, ou alguma comprovação de que a pessoa é moradora de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar