WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/05/2021 - Governo Municipal abre diálogo com indústrias para explicar sobre o plano de ação de enfrentamento à Covid-19

O Governo Municipal realizou reunião com representantes das principais indústrias ligadas ao Conselho Estratégico da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg Regional Vale do Rio Grande) para responder às dúvidas sobre o plano de ação do Município no combate à Covid-19. A reunião foi mediada pela chefe de Gabinete, Miria Rezende e pelo presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano.

Os representantes das indústrias aproveitaram o espaço para sanar as dúvidas relacionadas ao decreto no planejamento de testagem que tem como objetivo combater o vírus, reduzindo  a circulação de pessoas contaminadas pela Covid-19 e monitorando os casos sintomáticos e assintomáticos.

Entre os questionamentos feitos à equipe do Governo Municipal estavam o período para notificação de casos de Covid-19 dentro das empresas, quais as informações devem ser enviadas para que a Secretaria Municipal de Saúde entre em ação e a partir de quantas pessoas positivadas para Covid-19 é possível configurar surto no ambiente das empresas.

O corpo técnico municipal explicou que as indústrias devem notificar quando houver dois ou mais casos positivos, assim que forem comprovados por meio de testes para a detecção do vírus. Explicou que, segundo a nota técnica, os 'surtos' nas empresas são definidos quando há a partir de duas pessoas contaminadas, independentemente da sintomatologia. As empresas serão avaliadas individualmente.

Segundo a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves, o primeiro contato deve ser realizado por meio do e-mail empresainformacovid@uberaba.mg.gov.br. Na sequência, a Secretaria de Saúde enviará um formulário de triagem e os responsáveis deverão responder com as notificações de casos positivos.  

Os representantes das indústrias aproveitaram o espaço para contar sobre os protocolos rígidos que adotaram durante a pandemia para conter a proliferação do vírus no ambiente de trabalho. Além do uso de máscara e álcool em gel, são realizadas testagens nos funcionários, inclusive quando voltam ao trabalho após o período de férias.

"As indústrias são importantes parcerias no enfrentamento à Covid-19. Estamos sempre abertos ao diálogo, e a Fiemg Regional Vale do Rio Grande se colocou à disposição para auxiliar o Governo nessa intermediação. Fizemos questão de reunir nosso grupo técnico para que não haja dúvidas sobre o Plano de Testagem", explicou a chefe de Gabinete, Miria Rezende.

Participaram da reunião, a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves; a procuradora-geral do Município, Fabiana Pinheiro e a assessora jurídica do Gabinete, Josana Martins Rodrigues Agreli e também a equipe técnica da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar