WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/05/2021 - Vacinação Covid-19 - Pessoas de 47 anos com deficiência permanente e com comorbidades começam a ser contempladas

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, amplia nesta quinta-feira (20), a idade das pessoas a serem contempladas na vacinação. Passam a ser atendidas agora, as pessoas com comorbidades e as com deficiência permanente cadastradas no BPC, a partir de 47 anos. A vacinação segue ainda atendendo a pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais em diálise, das 8h30 às 16h, tanto no ponto de vacinação da Funel quanto da ABCZ.

As gestantes e puérperas com comorbidades seguem sendo contempladas na vacinação de Uberaba, mas apenas com as doses da vacina Coronavac, com isso a vacinação delas está sendo exclusiva no ponto da Funel.

Para a vacinação de 1ª dose é necessária a apresentação de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além de um documento comprobatório da condição de saúde da pessoa, que poderá ser baixado o modelo único no site www.uberabacontracovid.com.br.

A 2ª dose também segue sendo realizada conforme o Cartão de Vacinas, apenas com a diferença que, as pessoas que tomaram a vacina AstraZeneca podem comparecer em qualquer um dos pontos de vacinação, já as pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac terão que comparecer para tomar a 2ª dose, exclusivamente na Funel. Lembrando que para tomar a 2ª dose é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão de Vacinas onde está registrada a 1ª dose e o comprovante de residência no nome de quem será vacinado, ou alguma comprovação de que é morador de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar