WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/05/2021 - Saúde promove arrecadação de alimentos e live em prol da Luta Antimanicomial

O Governo Municipal, por meio do Departamento de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde, realizará, ao longo do mês de maio, algumas atividades em prol da Luta Antimanicomial, em parceria com a Fundação Gregório Baremblitt, além de fortalecer ações de enfrentamento da fome e incentivar a vacinação contra a Covid-19. Neste ano, o tema adotado pela campanha será “Sem Manicômio, Sem Fome, Com Vacina”.

O mutirão de solidariedade em torno do combate à fome das famílias dos pacientes atendidos nos serviços de Atenção Psicossocial será estendido ao longo de todo o mês de maio e as pessoas podem doar alimentos não perecíveis e leva-los aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), ao Serviço de Cuidados Intermediários em Atenção Psicossocial (Siap) ou ao prédio da Secretaria de Saúde.

Outra ação em prol do Dia da Luta Antimanicomial será uma live realizada pelo departamento, que abordará o tema: Trabalhos e Trabalhadores da Raps de Uberaba: Reorganizações possíveis e necessárias no contexto da pandemia. A live será transmitida às 19h, pelo Instagram da Secretaria de Saúde pelo @saude.prefuberaba na terça-feira, dia 18 de maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Os locais que estão recebendo as doações são:

Caps AD - Rua Renato José Prudêncio, 270 - Bairro Josa Bernardino.

Caps Dr. Inácio Ferreira - Rua Rubens Martins, 85 - Bairro Josa Bernardino II.

Caps Infantil-CRIA - Rua Rubens Martins, 75 - Bairro Josa Bernardino II.

Siap - Rua Marechal Deodoro, 166 - São Benedito.

Caps Maria Boneca (Filantrópico) - Rua Capitão Domingos, 418 - Abadia.

Secretaria de Saúde - Av. Guilherme Ferreira, 1.539 - Cidade Jardim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar