WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/05/2021 - Covid-19: Vacinação segue neste final de semana atendendo os grupos prioritários

Neste final de semana, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a vacinação contra Covid-19 em Uberaba, das 8h30 às 16h, nos três pontos: Funel, Cemea Boa Vista e Shopping Uberaba. Serão vacinados com a 1ª dose, o público-padrão de gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com síndrome de Down e pacientes renais em diálise, todos acima de 18 anos.

No sábado, serão vacinados ainda forças de segurança, mediante nome na lista, além de abaixar a idade das pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, para os 57 anos.

Já no domingo, a vacinação segue com o público-padrão e abaixa a idade para 56 anos das pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC.

Na segunda-feira (17), o público atendido segue o mesmo de domingo, abaixando a idade até os 55 anos para as pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC. Com isso, na segunda-feira, Uberaba atinge a contemplação total da fase 1, estipulada pelo Ministério da Saúde, para ser contemplada neste primeiro momento.

Vale reforçar que esse público terá um prazo ao longo da semana para buscar o documento comprobatório de condição de saúde, exigido para a vacinação. A pessoa pode, ainda, baixar o modelo único no site www.uberabacontracovid.com.br e buscar a assinatura e carimbo do médico. Além do documento, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser imunizada.

A vacinação segue contemplando as pessoas que estão previstas para tomar a 2ª dose, conforme o indicado no Cartão de Vacinas. Para esse público, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada.

O Governo Municipal informa ainda, que devido à quantidade de pessoas que estão buscando os pontos de vacinação, para manter a organização e evitar aglomeração, a equipe passará a distribuir senhas no período da tarde. Caso a pessoa não consiga se vacinar no dia, ela poderá voltar no dia seguinte para ser contemplada.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar