WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/05/2021 - Influenza: Idosos a partir de 70 anos e professores começam a ser vacinados contra a gripe

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a Campanha de Vacinação de Influenza (gripe), de idosos e professores, e na segunda-feira (17), tem início a aplicação em idosos a partir de 70 anos de idade. Este público segue sendo atendido ao longo da semana, até sexta-feira (21).

Os professores, que não precisam seguir o critério de idade, podem comparecer às Unidades de Saúde que estão realizando a aplicação, ao longo da semana, com a documentação comprobatória de que é professor, valendo, crachá, contracheque, contrato de trabalho ou algum outro documento comprobatório.

Na semana seguinte, de 24 a 28 de maio, começam a ser contemplados os idosos a partir de 60 anos. Lembrando que o idoso precisará apresentar obrigatoriamente o Cartão de Vacinas, onde está registrada a vacina da Covid-19, ou a pessoa não será vacinada.

Caso a pessoa tenha perdido o Cartão de Vacinas, ela deverá entrar em contato com a Central de Vacinas e solicitar um novo cartão. Entre a dose da vacina da Covid-19 e a vacina da influenza é preciso ter um intervalo mínimo de 14 dias. Se a pessoa já estiver enquadrada nos grupos previstos para tomar a 1ª dose da vacina da Covid-19, o Ministério da Saúde pede para a pessoa priorizar a administração da vacina da Covid-19, para só depois tomar a da gripe.

Caso a pessoa tenha tomado apenas a 1ª dose da Coronavac, é importante que a pessoa tome primeiro a 2ª dose da vacina, para somente depois contar os 14 dias para tomar a vacina da gripe.

Vale lembrar que os idosos acamados serão atendidos pelas equipes de estratégia de Saúde da Família de cada Unidade de Saúde, que irão atender a sua área de abrangência. Caso a pessoa não faça parte dessa cobertura, ela terá que ligar na Central de Vacinas para agendamento.

Seguem administrando a vacina da influenza as Unidades: UMS Abadia (Abadia), UMS Aloísio Prata (Elza Amui), Caism (Parque do Mirante), Centro de Saúde Eurico Vilela (Centro), UMS Maria Tereza de Freitas (Bairro Lourdes), USF Edison Luiz Fernandes (Residencial 2000), UMS Romes Cecílio (Morumbi), UMS Valdemar Hial (Fabrício), UBS George Chiree (Alfredo Freire), UBS Dr. João Junqueira (Rio de Janeiro), UBS Lecir Nunes (Parque das Américas), UBS Virlânea Augusta (Maracanã) e todas as Unidades da Zona Rural de Uberaba, sendo elas da Capelinha/Baixa, Santa Rosa, Ponte Alta, Borgico/Calcário.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar