WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/05/2021 - Governo Municipal teve nova reunião com representantes do Sintracol nesta quarta

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), recebeu novamente os representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberaba (Sintracol) na manhã desta quarta-feira (12) para dar continuidade às discussões sobre a pauta de reivindicação da categoria, que solicita a vacinação contra a Covid-19, motivo da greve.

Estavam presentes o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, o superintendente de Transporte da SDS, Cristiano Melo da Silva, a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Costa Rocha Alves, a chefe de gabinete, Miria Rezende, a coordenadora da vacinação municipal, Ana Vera Abdanur, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberaba.

No novo encontro, o secretário Glorivan reforçou a busca por uma resolução dos impasses que atenda a categoria e reforçou a impossibilidade de o Município flexibilizar o Plano Nacional de Imunização sozinho.

“Estamos fazendo todos os esforços junto à Secretaria de Estado, ao Ministério da Saúde e também com o Ministério dos Transportes para viabilizar a vacinação dos motoristas aqui em Uberaba o mais rápido possível”, ressaltou Glorivan.

Um ofício foi encaminhado pelo Município ao Governo Estadual, apresentando a situação dos dados do coronavírus em Uberaba, com números acima da média nacional, o que justifica a solicitação de encaminhamento de doses para imunizar os motoristas do transporte público da cidade. Uma cópia do documento foi entregue ao presidente do Sindicato, Roberto Alexandre Vieira. Segundo a coordenadora da vacinação municipal, Ana Vera Abdanur, a expectativa é de que os motoristas sejam contemplados a partir de junho.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar