WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/05/2021 - Uberaba inicia vacinação de pessoas de 58 a 59 anos com comorbidades e com deficiência permanente cadastradas no BPC

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta terça-feira (12) a vacinação de idosos que tenham 60 anos de idade, nascidos entre maio e agosto. Inicia ainda a vacinação de pessoas com comorbidades de 58 a 59 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, também de 58 a 59 anos.

Segue ainda a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais em diálise, além das pessoas que estiverem agendadas para receber a 2ª dose, conforme o Cartão de Vacinas.

Para a vacinação de idosos e o público de 2ª dose, é necessária a apresentação do documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada. Já para a vacinação dos demais grupos será necessária a apresentação de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada e documento comprobatório da condição de saúde da pessoa, que poderá ser baixado o modelo único no site, www.uberabacontraacovid.com.br.

O Governo Municipal informou ainda que devido à quantidade de pessoas que estão buscando os pontos de vacinação, para manter a organização e evitar aglomeração, a equipe passará a distribuir senhas no período da tarde. Caso a pessoa não consiga se vacinar no dia, ela poderá voltar no dia seguinte que será contemplada.  

A vacinação de gestantes com comorbidades segue normalmente no Município, que realizou um remanejamento das doses e irá aplicar apenas Coronavac nesse público, conforme nota técnica enviada pela Anvisa com essa orientação.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar